Depois de receber o ex-presidente Jair Bolsonaro, a direção do Partido Liberal (PL) em Minas Gerais começa a articular uma série de encontros regionais para debater as eleições municipais de 2024. A primeira área do estado a receber uma conferência local do PL será o Vale do Aço. A reunião está prevista para o próximo dia 15.
Na segunda-feira passada (28),
“É uma das melhores revelações da política nacional nos últimos tempos. Já mostra uma grande maturidade que, aliada à sua juventude e visão, o coloca como um grande expoente capaz de representar o povo de Belo Horizonte”, disse.
Sávio, aliás, afirmou que participará do encontro da seccional Vale do Aço do PL. “Queremos fazer com frequência essas reuniões regionais. É muito importante para discutirmos os rumos do nosso estado e, consequentemente, do país”, projetou.
Em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, o PL lançou recentemente um diretório municipal. Na cidade, o partido cogita apoiar a reeleição de Gleidson Azevedo (Novo). Há, ainda, o caso de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o pré-candidato da sigla é o deputado federal Junio Amaral.
A ideia de ter Minas Gerais como um dos esteios da estratégia nacional do PL para 2024, aliás, vem sendo externada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
“Temos tudo para estourar nas próximas eleições municipais. Temos que convidar os prefeitos que tenham chance e tenham oportunidade de disputar uma segunda eleição para vir para o PL”, pediu o dirigente a correligionários,