O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou, nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte, com parlamentares do PL mineiro. Eles estiveram juntos em um hotel da Região Centro-Sul da cidade, onde, perto das 13h, Bolsonaro ainda estava antes de cumprir agendas na capital. Ele vai almoçar com os correligionários no hotel.
Junto com o ex-presidente, estiveram nomes como os deputados estaduais liberais Bruno Engler, Coronel Sandro, Chiara Biondini e Antonio Carlos Arantes. Participaram, também, os parlamentares federais Eros Biondini, Rosangela Reis, Marcelo Álvaro Antônio e Domingos Sávio – que preside o PL no estado.
Alguns apoiadores do ex-presidente se aglomeraram na porta da hospedaria a fim de tentar ver Bolsonaro. Em determinado momento, o capitão reformado foi até o grupo e acenou a eles, mas não estabeleceu diálogo – como costumava fazer no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). Ele também não respondeu aos chamados da equipe da Itatiaia presente ao local.
Do hotel, Bolsonaro segue para a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), na Região Central de BH. O prédio da entidade vai sediar um evento organizado pela direção estadual do PL. Cerca de 500 lideranças municipais são esperadas na atividade, que vai servir como posse simbólica de Sávio à frente da legenda.
Depois, no fim da tarde Bolsonaro será levado até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Lá, receberá o título de cidadão honorário de Minas, conforme decreto expedido pelo governador Romeu Zema (Novo) em 2019.
Haverá, ainda, um evento religioso na Comunidade Católica Mundo Novo, em Venda Nova. Essa etapa da agenda acontecerá durante a noite.
Havia a expectativa por outros compromissos de Bolsonaro na Grande BH na terça-feira (29), mas os planos foram mudados. Assim, o ex-presidente deixa Minas Gerais ainda nesta segunda-feira.