Ouvindo...

Ex-deputado vai se filiar ao PL e pode ser candidato de Bolsonaro em Juiz de Fora

Charlles Evangelista deixa o PP para embarcar no Partido Liberal - e tem apoio para disputar a Prefeitura de Juiz de Fora em 2024

Jair Bolsonaro se encontrou com ex-deputado Charlles Evangelista em Belo Horizonte

O ex-deputado federal Charlles Evangelista caminha para ser o candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, nas eleições do ano que vem. Ele deixará o PP para se filiar à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelo novo presidente do diretório estadual da legenda, o deputado federal Domingos Sávio, durante evento em Belo Horizonte que contou com a presença do próprio Bolsonaro.

Evangelista foi vereador de Juiz de Fora, se elegeu deputado federal em 2018, mas não conseguiu repetir a dose em 2022. Sem cargo, ele foi nomeado no governo de Romeu Zema (Novo) como assessor da presidência da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

“Eu destaco aqui o futuro prefeito de Juiz de Fora, Charlles Evangelista. Estará se filiando conosco”, discursou Domingos Sávio no evento. Ele também destacou a filiação ao PL do prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, que foi eleito pelo PSDB.

Charlles Evangelista também estava no evento com Bolsonaro. Na eleição de 2020, ele apoiou a deputada estadual Delegada Sheila (PL), que terminou em quarto lugar na disputa para prefeita, com 10% dos votos. Charlles e Sheila formam um casal.

Se for mesmo candidato, Charlles será adversário da atual prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), que disputará a reeleição. Na eleição de 2016, Chico Evangelista, pai de Charlles, foi vice na chapa da petista que acabou derrotada.

Charlles Evangelista foi procurado pela reportagem, mas ainda não se posicionou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.