O ex-deputado federal Charlles Evangelista caminha para ser o candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, nas eleições do ano que vem. Ele deixará o PP para se filiar à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelo novo presidente do diretório estadual da legenda, o deputado federal Domingos Sávio, durante evento em Belo Horizonte que contou com a presença do próprio Bolsonaro.
Evangelista foi vereador de Juiz de Fora, se elegeu deputado federal em 2018, mas não conseguiu repetir a dose em 2022. Sem cargo, ele foi nomeado no governo de Romeu Zema (Novo) como assessor da presidência da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
“Eu destaco aqui o futuro prefeito de Juiz de Fora, Charlles Evangelista. Estará se filiando conosco”, discursou Domingos Sávio no evento. Ele também destacou a filiação ao PL do prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, que foi eleito pelo PSDB.
Charlles Evangelista também estava no evento com Bolsonaro. Na eleição de 2020, ele apoiou a deputada estadual Delegada Sheila (PL), que terminou em quarto lugar na disputa para prefeita, com 10% dos votos. Charlles e Sheila formam um casal.
Se for mesmo candidato, Charlles será adversário da atual prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), que disputará a reeleição. Na eleição de 2016, Chico Evangelista, pai de Charlles, foi vice na chapa da petista que acabou derrotada.
Charlles Evangelista foi procurado pela reportagem, mas ainda não se posicionou.