Ouvindo...

‘Temos tudo para estourar nas próximas eleições’, diz Valdemar em encontro de Bolsonaro com lideranças do PL

Presidente nacional do partido falou a correligionarios durante audiência em hotel na capital mineira

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, participou de evento do partido ao lado de Bolsonaro e Domingos Sávio

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fez, nesta segunda-feira (28), uma previsão otimista sobre o desempenho da legenda nas eleições municipais de 2024. Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um evento em Belo Horizonte, Costa Neto afirmou que os liberais “têm tudo para estourar” em desempenho positivo no próximo pleito.

“Temos tudo para estourar nas próximas eleições municipais. Temos que convidar os prefeitos que tenham chance e tenham oportunidade de disputar uma segunda eleição para vir para o PL”, disse a aliados, durante reunião em um hotel da Região Centro-Sul de BH.

Veja mais: Bolsonaro se encontra com aliados em hotel de BH; saiba quem participou

A audiência foi privada e apenas lideranças do PL mineiro puderam participar. Segundo apurou a Itatiaia, Bolsonaro discursou aos correligionários, mas pediu aos que estavam na sala para não gravar sua fala. O deputado federal Domingos Sávio, presidente do PL em Minas, também fez uso da palavra.

Em outro trecho de sua fala, Valdemar Costa Neto elogiou o general Walter Braga Netto, que concorreu a vice-presidente da República na chapa montada por Bolsonaro em 2022 e nasceu em BH.

“Braga Netto, que está aqui e tem nos ajudado muito. Estamos nos organizando. O Braga Netto está pondo ordem em uma parte do partido que não tinha ordem”, afirmou.

Braga Netto tem, de fato, participado das discussões sobre as estratégias do PL para 2024. Recentemente, ele esteve na Grande BH para debater o tema com aliados.

Na capital, o PL quer lançar candidatura própria à prefeitura. Os nomes mais cotados são o do deputado estadual Bruno Engler e do deputado federal Nikolas Ferreira. Em Contagem, o deputado federal Junio Amaral largou na dianteira.

Bolsonaro em BH

Bolsonaro foi ao hotel na Avenida Prudente de Morais para almoçar com os companheiros de partido.

Da hospedaria, Bolsonaro segue para a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), na Região Central de BH. O prédio da entidade vai sediar um evento organizado pela direção estadual do PL. Cerca de 500 lideranças municipais são esperadas na atividade, que vai servir como posse simbólica de Sávio à frente da legenda.

Depois, no fim da tarde Bolsonaro será levado até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Lá, receberá o título de cidadão honorário de Minas, conforme decreto expedido pelo governador Romeu Zema (Novo) em 2019.

Haverá, ainda, um evento religioso na Comunidade Católica Mundo Novo, em Venda Nova. Essa etapa da agenda acontecerá durante a noite.

Havia a expectativa por outros compromissos de Bolsonaro na Grande BH na terça-feira (29), mas os planos foram mudados. Assim, o ex-presidente deixa Minas Gerais ainda nesta segunda-feira.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.