A deputada federal Bia Kicis, presidente do PL no Distrito Federal, disse durante encontro do partido em Brasília, que a legenda planeja eleger 1500 prefeitos em todo Brasil no ano que vem.
Diante do racha no partido, com parlamentares votando a favor de projetos do presidente Lula, como a Reforma Tributária, Bia reafirmou que o Partido Liberal é oposição.
“O PL é um partido de direita, o PL é um partido de oposição”, afirmou.
O objetivo do PL é construir uma base bolsonarista forte em 2024, para auxiliar as candidaturas em 2026.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi a atração principal do encontro do PL, neste sábado (2) em Brasília. No discurso, ela disse que Brasília não é lugar de “corrupto” e que são os outros estados que “exportam políticos”, criticou o apoio financeiro do Brasil para exportações argentinas e reforçou que vai caminhar lado a lado com as mulheres do partido que queiram candidatas.
O presidente Jair Bolsonaro chegou de surpresa no final do evento e fez um breve discurso dizendo que “o ano passado é uma página virada e vamos em frente porque o Brasil mais que depressa tem a necessidade de mudar”, concluiu o ex-presidente que na última quinta-feira (31) ao lado de Michelle esteve na sede da Polícia Federal para prestar depoimento sobre o caso da joias, mas ambos ficaram em silêncio