Homem apontado como líder do tráfico em vila de BH é preso com mil pinos de cocaína

Operação da PM encontrou dois revólveres e mais de mil pinos de cocaína junto do suspeito na Vila Andiroba, próxima ao Bairro São Paulo

Duas armas de fogo e mais de mil pinos de cocaína foram apreendidos na operação

Um homem de 41 anos apontado como uma liderança do tráfico de drogas na Vila Andiroba, Região Noroeste de Belo Horizonte, foi preso neste domingo (18). Na casa do suspeito, a Polícia Militar encontrou mais de mil pinos de cocaína.

De acordo com o sargento Túlio Viana, do Batalhão de Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), a PM recebeu uma denúncia ainda neste domingo e encontraram o suspeito em casa, portando um revólver.

“Recebeu informações sobre um indivíduo apontado como um dos chefes do tráfico na região. Durante a checagem dessa informação, foi possível localizar esse indivíduo. Ele estava portando arma de fogo e, na residência que seria dele, foram localizados também mil pinos de cocaína, porções de maconha e mais uma arma de fogo junto com todo o material”, relatou o militar.

Ainda segundo a PM, o suspeito já tinha um registro na polícia por tráfico de drogas e mais duas passagens por homicídio, uma em 2016 e outra em 2020. No entanto, não havia mandado de segurança aberto contra ele.

Embora a operação tenha terminado apenas com a prisão de um suspeito, a PM acredita que a casa em que foram encontradas as drogas e as armas servia como um ponto de encontro da atividade do narcotráfico da região.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...