Nesta terça-feira (29), três suspeitos foram mortos em um confronto com o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), da
Segundo informações da PMMG, o serviço de inteligência da corporação apurou que uma família da cidade, proprietária de um negócio de joias, seria vítima de um sequestro e que os criminosos estariam em um Chevrolet Onix de cor prata.
No trevo da MG-020, a Rotam avistou esse modelo de carro e tentou abordar os ocupantes, que reagiram à prisão e atiraram contra os militares.
Durante o confronto, três suspeitos foram baleados e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Três pistolas foram apreendidas dentro do veículo. Uma mulher foi presa. A operação ainda realiza diligências.
A Itatiaia apurou que os criminosos mortos seriam de uma quadrilha liderada por Marcelo Tadeu Pereira da Silva, de 42 anos, o “Marcelo Dupel”, que está foragido há cerca de um ano após receber o benefício da saidinha temporária e não retornar.
Dupel é considerado um dos bandidos mais procurados de Minas Gerais, conhecido por crimes como assalto a bancos e sequestros. Ele também seria membro da facção criminosa