O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos homenageados na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (25), e elogiou a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no governo paulista.
“É uma satisfação estar aqui e hoje não vou me referir ao Tarcísio como governador, porque hoje é o Dia do Soldado. Então, para o soldado Tarcísio de Freitas, meus cumprimentos e parabéns pela brilhante gestão que está fazendo em São Paulo. Parece uma continuidade daquilo que você fez conosco por 4 anos em Brasília, com muitas obras e muitas realizações com poucos recursos. Sinal de que trata a coisa pública com muita responsabilidade”, afirmou Bolsonaro.
Em discurso durante o evento, o ex-presidente afirmou que não estava na festa fazendo política e agradeceu o apoio de prefeitos da região.
“Fizemos o possível, entregamos, infelizmente, o Brasil bem melhor do que recebi lá atrás. Eu diria infelizmente por quem assumiu, mas não estamos aqui fazendo política”, disse o ex-presidente, sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-presidente não comentou as denúncias sobre o caso da venda de joias nos Estados Unidos ou falou sobre seus próximos depoimentos à Polícia Federal na quinta-feira.
(Com agências)