Ouvindo...

Governo vai tentar aprovar Marco Fiscal na semana que vem: “meta mais realista”, diz líder de Lula

O deputado federal Zé Guimarães (PT) participa do almoço de líderes na Residência Oficial do presidente da Câmara Arthur Lira (PP)

Deputado federal José Guimarães

O presidente Lula vai tentar aprovar o marco fiscal na semana que vem, segundo o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT). Ao chegar na Residência Oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para reunião de líderes, Guimarães disse que prefere trabalhar com um prazo maior.

“Eu vou trabalhar pra votar na semana que vem. Se der antes, ótimo, mas eu vou trabalhar com uma meta mais realista”, declarou o líder, antes de entrar na residência oficial.

O governo quer aprovar o arcabouço fiscal, que vai estabelecer novas regras para o controle dos gastos públicos e vai substituir o teto de gastos, até o final do mês. Isso porque o prazo constitucional para envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) termina no dia 31 e o governo precisa saber quanto de recursos de investimento o Marco Fiscal vai liberar para inserir esses valores na peça orçamentária.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.