Ouvindo...

Governo de Minas lança pesquisa com servidores para avaliar ações de combate à corrupção

Pesquisa 'Ética e Corrupção no Poder Executivo’ vai ouvir cerca de 300 mil servidores do governo de Minas

Pesquisa lançada pelo governo de Minas quer ouvir servidores sobre ações de combate à corrupção

O governo de Minas Gerais lançou nesta segunda-feira (7), junto da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Fundação Dom Cabral, uma pesquisa para avaliar as ações de combate à corrupção no Poder Executivo.

O objetivo é coletar impressões dos cerca de 300 mil agentes públicos do Poder Executivo sobre possíveis práticas de condutas indevidas na Administração e subsidiar políticas de combate e enfrentamento à corrupção.

“Essa pesquisa tem como objetivo ter uma percepção por parte dos servidores sobre dois temas: desvios éticos e corrupção. Com esse diagnóstico podemos ter ações mais focadas para combater esses dois problemas que temos em qualquer estado”, explicou Rodrigo Fontenelle, controlador-geral do Estado.

Sérgio Pessoa de Paula Castro, Advogado Geral do Estado ressaltou que esse trabalho pode ser visto como um passo a mais na lei nacional anticorrupção que completa dez anos neste mês.

Durante o evento, aberto pelo governador Romeu Zema, também houve apresentação das principais alterações da nova regulamentação da Lei Anticorrupção no Poder Executivo em Minas do Estado de Minas Gerais.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.