O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) assistiram, nesta segunda-feira (24), ao jogo entre a Seleção Brasileira e o Panamá, pela Copa do Mundo Feminina da FIFA. O chefe do Executivo federal acompanhou
Junto com Lula, em Brasília (DF), estiveram as ministras Margareth Menezes (Cultura), Nísia Trindade (Saúde), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Simone Tebet (Planejamento). Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal, e Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, também participaram.
Vestido com o uniforme reserva da Seleção, em tons de azul e verde, Alckmin escreveu uma mensagem direcionada às atletas brasileiras.
“Assim como todos os brasileiros, estou na torcida pela nossa Seleção Feminina de futebol, que inicia agora, contra o Panamá, sua caminhada na busca por esse título inédito da Copa do Mundo. Boa sorte às nossas 23 guerreiras!”, publicou.
Goleada na estreia
A vitória por 4 a 0 do Brasil foi construída com três gols de Ary Borges, do Racing Louisville, dos Estados Unidos da América (EUA). Bia Zaneratto, do Palmeiras, fez o outro tento do jogo, disputado em Adelaide, na Austrália.
A próxima partida da Seleção será no sábado (29), às 7h, contra a França. O time encerra a participação na fase de grupos da Copa do Mundo diante da Jamaica, em 2 de agosto, também às 7h.
O Brasil lidera a chave F da Copa, com três pontos. França e Jamaica empataram por 0 a 0 e têm um ponto cada. Os dois melhores do grupo se classificam às oitavas de final.