Ouvindo...

PP deve ficar com Desenvolvimento Social sem Bolsa Família

Nesse movimento, Lula busca agradar tanto o Governo quanto o Centrão, isso porque o Bolsa Família, principal bandeira das gestões de Lula, ficaria sob o controle do PT

Wellington Dias é o atual ministro do Desenvolvimento Social

Em uma articulação para entrar no governo Lula, o PP, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deve ficar com o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente sob o comando de Wellington Dias, ainda que a pasta fique sem o Bolsa Família.

De acordo com a âncora da CNN Raquel Landim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negocia o Ministério de Dias com o Centrão, mas sem incluir a secretaria que gere o Bolsa Família.

Nesse movimento, Lula busca agradar tanto o governo quanto o Centrão, isso porque o Bolsa Família, principal bandeira das gestões de Lula, ficaria sob o controle do PT.

Do outro lado, o PP ficaria com a chefia do ministério, que conta com outros programas, como o de Cisternas, programas de segurança alimentar e inclusão produtiva.

No entanto, especialistas afirmaram estarem preocupados com esse possível desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo relatos feitos, o ideal é que essas políticas sejam tocadas por especialistas em assistência social, para que as medidas cheguem para as pessoas que precisam.

(Publicado por Gabriel Ferneda, da CNN)

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.