Ouvindo...

Servidores terão que compensar horas não trabalhadas durante Copa do Mundo feminina; veja regras

Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público publicou portaria com regras para ‘ponto facultativo’ durante jogos do Brasil

Governo publicou regras para ponto facultativo durante jogos da Copa do Mundo Feminina

O governo federal publicou, nesta terça-feira (18), as regras sobre o expediente para servidores públicos federais durante jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, que começa na próxima quinta-feira (20), na Austrália.

Na primeira fase do torneio, a amarelinha enfrenta o Panamá, no dia 24 de julho, a França, no dia 29 de julho e a Jamaica, em 2 de agosto. A primeira partida está marcada para as 8 horas da manhã - no horário de Brasília - e, as outras duas, às 7 horas.

Veja também:

Pelas regras publicadas em uma portaria assinada pela ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação no Serviço Público, o expediente começará às 11 horas no caso dos jogos que começarem até 7h30 e ao meio-dia, quando as partidas começarem às 8h. As regras valem para servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários.

A portaria também estabelece as regras para que os funcionários possam compensar as horas não trabalhadas. De acordo com o texto, os servidores tem até 29 de dezembro para “pagar” as horas descontadas - seja antes do início da jornada ou depois. Quem não fizer a compensação de horas até a data estipulada na portaria, terá as horas descontadas do contracheque.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.