O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se encontrou com o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) em Curitiba (PR). Eles dividiram o mesmo espaço durante o encontro nacional do Partido Novo, nesse domingo (2). O ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF) disse ser fã da agremiação do governador mineiro, que pediu aos presentes uma salva de palmas a Deltan.
“Queria agradecer demais. Quero dizer que sou fã de cada um de vocês, do estilo de política que vocês fazem e representam. Vocês me representam. Obrigado, Zema”, afirmou o parlamentar cassado, durante rápido discurso no evento. Na sequência, o governador solicitou os aplausos.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) aparece ao lado de Zema e Deltan nas imagens, compartilhadas pelo ex-deputado estadual Ricardo Mellão (Novo-SP) no Instagram.
A atividade de Zema no domingo compõe uma série de atividades dele na capital paranaense. Nesta segunda-feira (4), ele se encontra, inclusive, com o governador do estado, Ratinho Júnior (PSD). Ele vai, também, dar uma palestra a empresários locais.
A cassação de Deltan
Deltan Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em maio. No mês passado, a Câmara dos Deputados
Todos os sete ministros do TSE, incluindo o relator do caso, Benedito Gonçalves, votaram pela ilegalidade do registro da candidatura do ex-procurador e cassaram o diploma de Deltan.
Na sessão, foram julgadas duas ações contra ele. Uma assinada pela Frente Brasil da Esperança - que reúne os partidos PT, PCdoB e PV - e outra pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
O entendimento da Corte foi que Deltan pediu exoneração do MPF do Paraná para escapar de eventuais processos administrativos disciplinares (PADs) por sua conduta ante a Operação Lava-Jato