O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), revelou a intenção de criar uma “residência do governo” no Vetor Norte, mais próxima da Cidade Administrativa, sede do Executivo estadual. Zema visitou, nesta sexta-feira (16), o Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
“Eu tenho como proposta neste meu segundo governo, já que desativamos o [Palácio das] Mangabeiras, que fica no outro lado da cidade. Quero muito que tenhamos aqui, neste Vetor Norte, uma residência do governo para que os próximos governadores tenham uma moradia próxima à Cidade Administrativa. Com toda certeza, o Vetor Norte vai ser escolhido por questão logística”, disse.
Morando em uma casa alugada no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, desde 2019, quando assumiu o Governo de Minas, Romeu Zema tem dito que pretende se mudar para Lagoa Santa, cidade que fica mais próxima da sede do governo estadual.
“Eu tenho uma casa alugada mas vai depender de oportunidades. Existe realmente a Cidade Administrativa, que está quase na divisa. Eu gostaria muito de morar aqui, mas estou bem acolhido em BH”, afirmou durante a agenda na cidade da Grande BH nesta sexta.
Em maio, o
“Quando eu fui eleito, há quatro anos, cheguei a olhar na cidade de Lagoa Santa. Mas, como a lei não permitia que eu morasse aqui, tive de morar em BH. Estou bem em termos de localização. Não é tão distante da Cidade Administrativa. Existe essa possibilidade. Mas não tem nada em vista, porque meu contrato ainda vai vencer mais adiante. Assim que vencer meu contrato de aluguel, quem sabe podemos vir morar nessa cidade tão agradável e que fica até mais próxima da Cidade Administrativa. Quero muito que a gente mude, aí teremos o primeiro governador de Minas a não morar em Belo Horizonte”, afirmou Zema na ocasião.