O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) recebeu uma “chuva de Pix” desde que teve o
Deltan comentava sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deu aval para que o Tribunal de Contas da União (TCU) prossiga com uma investigação contra Deltan e outros ex-integrantes do Ministério Público Federal (MPF). Para o TCU,
“A injustiça é muito grande e vai atingir quem eu mais amo. Dói a injustiça e ver a injustiça se abater justamente sobre a vida da minha família, da minha esposa e dos meus filhos”, diz ele contando como se estivesse falando com Deus.
“Aí eu imaginei Deus respondendo o seguinte: quando você, Deltan, que eu permiti que você e sua família fossem tocados? Quando você foi condenado a pagar mais de R$ 100 mil por conta do ‘powerpoint’ eu fiz chover mais de 12 mil Pix em menos de 36 horas na tua conta. Mais de meio milhão de reais sem você abrir a boca para pedir”, diz Dallagnol.
O ex-deputado se referia a um processo movido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu indenização por danos morais sobre o episódio em que
“Agora eu vejo mais um presente de Deus e de vocês acontecendo. Eu quero mostrar. Olhem isso aqui, a quantidade de Pix que começaram a entrar na minha conta. Centenas e centenas de pessoas, mais uma vez, protegendo minha família do mal que querem nos causar”, completa.