O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), liberou os parlamentares do trabalho presencial nesta semana. O registro de presença poderá ser feito on-line, segundo ele comunicou aos líderes partidários na tarde de sexta-feira (2).
Por causa de feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (8), a semana será menor aqui em Brasília e os deputados estão liberados na votação presencial.
O registro poderá ser feito online e as votações dos dias 6 e 7 de junho, terça e quarta-feira.
“O registro biométrico de que trata o caput deste artigo será dispensado nas sessões e reuniões deliberativas convocadas para segundas e sextas-feiras e também para os dias 6 e 7 de junho de 2023, sendo permitido aos parlamentares nessas ocasiões o registro de presença e a votação das matérias constantes da ordem do dia das sessões ou da pauta das reuniões pelo aplicativo lnfoleg”, diz o comunicado da presidência da Câmara.
O governo aproveita a semana mais tranquila para enviar ao Congresso o texto da reforma tributária que foi debatido nos últimos meses com vários setores da sociedade civil, mas ainda provoca muitas dúvidas, principalmente entre os governadores que estão preocupados com os critérios de distribuição de um Fundo de Desenvolvimentos Social que deve ser criado com a reforma.