O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, desembargador Maurício Torres Soares, negou nesta sexta-feira (2) que a participação do ministro Alexandre de Moraes em evento no Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte, tenha causado algum desconforto em lideranças das seguranças públias.
“Não tem desconforto nenhum. O que eu vi foi uma nota no jornal, de alguma pessoa aqui dentro do Clube falando coisas. A verdade é que o TRE contratou o espaço, há um contrato, e aí nós estamos trazendo aqui quem a gente acha que é importante para o nosso evento. A briga interna aqui do Clube não nos diz respeito”, afirmou o desembargador.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, participa nesta sexta-feira (2) do Encontro Nacional de Segurança nas Eleições. O evento reúne representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais e forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de trocar experiências sobre a segurança nas Eleições 2022, analisar informações registradas no 1º e 2º turnos e elaborar um banco de boas práticas sobre o tema.
Na abertura do evento, o presidente do TRE-MG elogiou a atuação de Moraes na condução das eleições do ano passado. “Nós, presidente dos tribunais regionais eleitorais, tivemos a garantia na atuação firme de vossa excelência em nossos trabalhos regionais. As nossas eleições ocorreram de forma segura graças à firmeza que vossa excelência na direção do TSE”, afirmou Maurício Soares.