Ouvindo...

Líder do PT pede ao STF a abertura de inquérito contra Magno Malta por fala sobre Vini Jr

Senador Fabiano Contarato classificou falas de Malta como racistas e pediu punição ao Judiciário

Senador Fabiano Contarato pediu ao STF a abertura de um inquérito para investigar declarações de Magno Malta

O líder do PT no Senado Federal, Fabiano Contarato, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito policial por injúria racial contra o senador Magno Malta (PL-ES) por uma declaração sobre o Vini Jr.

“Como pai de duas crianças negras, não posso ignorar o que testemunhei hoje no Senado. Por isso, acionei o Supremo Tribunal Federal para que instaurasse inquérito policial para averiguar falas racistas do senador”, disse o senador Contarato.

“O Judiciário precisa demonstrar seu compromisso no combate ao racismo, punindo com maior rigor aqueles que, amparados pelo poder e proteção de seus cargos públicos, sentem-se à vontade para disseminar preconceito e discriminação impunemente para com o povo negro”, continuou Contarato.

Na terça-feira (23), Magno Malta usou uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para falar sobre o caso de racismo sofrido pelo atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr.

O parlamentar questionou, em tom de deboche, onde estão os defensores da causa animal, “que não defenderam o macaco”? O atleta foi expulso de campo durante uma partida em Valência após reagir ao ser xingado de “macaco” por torcedores do time local.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.