Em busca de acertar a articulação com o Congresso Nacional, onde contabilizou derrotas em votações da semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) com os ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Paulo Pimenta, da Comunicação Social, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral.
Padilha é o responsável pela articulação com o congresso nacional e tem recebido críticas de parlamentares, incluindo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-SL), que citam problemas na relação entre Executivo e Legislativo.
Lula discute com seus ministros algumas pautas importantes para o governo que devem ser destaques esta semana no congresso, incluindo a formação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai apurar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. A base do governo deve ser maioria no colegiado.
Os nomes que irão compor o colegiado devem ser anunciados nos próximos dias pelos líderes partidários. Após a reunião , o presidente Lula participará, ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, da cerimônia de sanção do projeto de lei que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal - Brasil. A medida garantirá acesso universal e contínuo aos serviços de saúde bucal, que passam a integrar o SUS definitivamente.