Ouvindo...

Roberto da Farmácia, suplente de Dulim, assume cadeira na Câmara Municipal de BH

Filiado ao Avante, Roberto da Farmácia assume pela primeira vez cargo no Poder Legislativo

Roberto da Farmácia tomou posse como vereador de BH nesta terça-feira

O vereador Roberto da Farmácia (Avante) tomou posse na tarde desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele passa a ocupar a partir de agora a vaga de Claudiney Dulim (Avante), que se licenciou do Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação da prefeitura.

Aos 54 anos, Roberto Elbo Gonçalves assumirá um cargo no Legislativo pela primeira vez. Ele se candidatou a deputado federal em 2022, recebeu 4.991 votos e não se elegeu para a Câmara dos Deputados.

Veja mais: Claudiney Dulim vai assumir Secretaria de Assuntos Institucionais; ideia de Fuad é reforçar articulação

O comerciante é da região de Venda Nova e, durante a campanha do ano passado, apontou a área da saúde como sua principal bandeira.

A indicação de Dulim para ocupar uma secretaria no Executivo Municipal é uma tentativa do prefeito Fuad Noman (PSD) em retomar os laços com os vereadores. Desde o final do ano passado, a relação entre Câmara e PBH passa por turbulências e o prefeito não consegue criar uma base de apoio.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.