O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, criticou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos e disse que ele deveria fazer oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Brasil.
Veja mais:
Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, o líder do quinto maior partido da Câmara dos Deputados (o Republicanos tem 42 deputados, atrás de PL, PT, União Brasil e PP) afirmou que Bolsonaro só conseguirá fazer oposição se estiver presente.
“Se ele fosse líder da oposição, ele teria de estar fazendo oposição aqui no Brasil. Ele é um turista nos Estados Unidos. Você só faz oposição presente”, afirmou Marcos Pereira.
O deputado disse ainda que o Republicanos será independente e não integrará a base de apoio a Lula, independente da negociação de cargos ou emendas.
“Eu não vejo como a gente atuar como base do governo. Não há nada então que possa atrair (o Republicanos”, disse Pereira.
“Em 2019, nós fizemos uma convenção nacional do partido para a mudança do nome ( o PRB se tornou Republicanos) e do manifesto político do partido. No manifesto político, nós já abrimos no preâmbulo dizendo que o Republicanos é um partido conservador e liberal na economia”, afirmou o deputado.