Ouvindo...

Presidente do Republicanos critica ida de Bolsonaro para os EUA: 'é um turista lá'

Deputado Marcos Pereira afirmou também que não há possibilidade da sigla fazer parte da base de apoio de Lula no Congresso

Presidente do Republicanos, Marcos Pereira afirmou que Bolsonaro só conseguirá fazer oposição a Lula se estiver no Brasil

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, criticou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos e disse que ele deveria fazer oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Brasil.

Veja mais: Aliados marcam mobilização para receber Bolsonaro dia 15, mas Flávio desmarca data de retorno

Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, o líder do quinto maior partido da Câmara dos Deputados (o Republicanos tem 42 deputados, atrás de PL, PT, União Brasil e PP) afirmou que Bolsonaro só conseguirá fazer oposição se estiver presente.

“Se ele fosse líder da oposição, ele teria de estar fazendo oposição aqui no Brasil. Ele é um turista nos Estados Unidos. Você só faz oposição presente”, afirmou Marcos Pereira.

O deputado disse ainda que o Republicanos será independente e não integrará a base de apoio a Lula, independente da negociação de cargos ou emendas.

“Eu não vejo como a gente atuar como base do governo. Não há nada então que possa atrair (o Republicanos”, disse Pereira.

“Em 2019, nós fizemos uma convenção nacional do partido para a mudança do nome ( o PRB se tornou Republicanos) e do manifesto político do partido. No manifesto político, nós já abrimos no preâmbulo dizendo que o Republicanos é um partido conservador e liberal na economia”, afirmou o deputado.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.