Aliados de Jair Bolsonaro (PL) se mobilizaram nas últimas horas para marcar um grande ato para receber o ex-presidente no aeroporto de Brasília, no dia 15 de março, mas o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que a data de retorno não está confirmada.
Veja mais:
O próprio filho do ex-presidente chegou a usar as redes sociais na manhã desta terça-feira (7) para anunciar que Bolsonaro voltaria ao Brasil no dia 15, mas minutos depois corrigiu a informação.
“Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade, a data de retorno do nosso líder Jair Bolsonaro no dia 15 de março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva, ele mesmo divulgará, tá ok!”, escreveu Flávio.
Em alguns grupos bolsonaristas, aliados começaram a se mobilizar desde a noite de segunda-feira (6) para organizar um ato de recepção ao ex-presidente.
“Dia 15 de março ele estará de volta. Vamos fazer a maior recepção que o Brasil já viu. 7h da manhã, Aeroporto de Brasília”, postou o grupo Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro tentou criar em 2021 e que conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Vários outros perfis e grupos de apoio ao ex-presidente compartilharam as informações e começaram a discutir mobilizações para demonstrar apoio a Bolsonaro em seu retorno ao Brasil.
Desde dezembro de 2022, Bolsonaro está nos Estados Unidos, onde participa de eventos conservadores e religiosos. Ele não participou da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro.