Os dois principais articuladores políticos do governador Romeu Zema (Novo), o secretário Igor Eto (Novo) e o ex-deputado Marcelo Aro (PP), se movimentaram bastante no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante a posse dos deputados estaduais nesta quarta-feira (1º).
Aro e Eto acompanharam a sessão, que teve a presença de Zema e do vice-governador Mateus Simões (Novo), e permaneceram no plenário mesmo após a saída do governador.
Há duas semanas, o
Após a bancada do PL - a maior da Assembleia de Minas - declarar apoio a Tadeu Leite (MDB), Eto cobrou aliados do partido e criou uma confusão entre os parlamentares. O deputado Capporezzo (PL) chegou a publicar um vídeo chamando o secretário de “moleque” e acusando-o de ter
Após Andrade retirar sua candidatura, os articuladores de Zema tentaram emplacar um novo nome, do deputado Duarte Bechir (PSD), mas a tentativa também fracassou.
Zema, então, costurou, tardiamente, uma aliança com Tadeu Martins, que encabeça chapa única para a Mesa Diretora da Assembleia.