O senador eleito Sergio Moro (União Brasil) usou suas redes sociais nesta terça-feira (31) para declarar apoio à eleição de Rogério Marinho (PL) à presidência do Senado. O ex-juiz da Lava Jato mantinha em sigilo sua escolha até hoje.
Veja mais: Aliados de Rodrigo Pacheco garantem que candidatura de Rogério Marinho ao Senado ‘não vai vingar’
“Apoiarei Rogério Marinho para a presidência do Senado. Nada contra o senador Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, escreveu Moro.
Rogério Marinho disputará a presidência do Senado com o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD), apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pacheco é o favorito para a disputa, mas nas últimas semanas Marinho conseguiu apoio de senadores e partidos.
Apesar de ter indicado três ministros para o governo Lula, o União Brasil tem adotado uma linha independente em relação ao governo federal e abriga vários políticos que já fizeram duras críticas aos governos petistas.
Segundo Moro, o apoio se dá também por uma mobilização de eleitores paranaenses, que pediram que ele apoiasse o ex-ministro Rogério Marinho na votação de quarta-feira (1°).