O PP, PL e Republicanos anunciaram a formação de um bloco no Senado a favor da candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) à presidência da Casa.
Veja mais:
Marinho tem defendido que o Senado precisa se posicionar de forma mais clara nas disputas com o Poder Judiciário e faz críticas abertas às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre o bloqueio de parlamentares nas redes sociais.
O anúncio será formalizado em encontro na sede do PL em Brasília no próximo sábado (28), às 11h.
De acordo com nota enviada pelo PL na noite de quarta-feira (25), o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, com a senadora eleita e futura líder do PP, Tereza Cristina, e com Rogério Marinho para decidir sobre a formação de apoio.
“O bloco PL/PP/Republicanos dá musculatura política a Rogério Marinho que deseja resgatar a independência e o protagonismo do Senado Federal, se eleito”, declarou a nota.
O principal adversário de Marinho é o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), favorito na corrida. Até o momento, o atual presidente do Senado soma apoio de sete partidos: PSD, PT, Rede, Cidadania, PSB, Pros e PDT.