Na tarde deste domingo (8), apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto se pronunciou sobre os atos criminosos no Distrito Federal.
Leia mais:
Presidente Lula decreta intervenção federal no DF após invasões em prédios públicos Veja fotos da invasão de apoiadores de Bolsonaro ao Congresso Nacional neste domingo (8); Pacheco cobra reforço policial do governador do Distrito Federal após invasão do Congresso
Logo no começo, o presidente do PL diz que “hoje é um dia triste do Brasil” se referindo às cenas de vandalismo vistas na capital nacional. “Esse movimento de hoje em Brasília é uma vergonha para nós”, reforçou Costa Neto.
De acordo com ele, a invasão ao Congresso “não representa o nosso partido [PL] e não representa o Bolsonaro”. Por fim, o presidente nacional do Partido Liberal disse que “a polícia tem que fazer a sua parte. Nós não apoiamos esses movimentos”.
(Sob supervisão de Lara Alves)