Ouvindo...

Pacheco cobra reforço policial do governador do DF após invasão do Congresso

Imagens de dentro do Salão Verde do Congresso mostram que manifestantes conseguiram entrar dentro do prédio

Manifestantes invadiram prédio do Congresso Nacional, em Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), telefonou na tarde deste domingo (8), para cobrar um reforço no aparato policial para conter um grupo de bolsonaristas que invadiu o prédio do Congresso Nacional, em Brasília.

De acordo com o senador, ele teria falado por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que teria garantido ter tomado esforços para controlar a situação.

“Repudio veentemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, afirmou.

Quem também cobrou reforço na segurança por parte do governador Ibaneis Rocha foi o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que disse estar monitorando a situação.

Integrantes de forças policiais e da Força Nacional chegaram a entrar em confronto com manifestantes.

Bolsonaristas invadem Congresso

Após uma manifestação pelas ruas de Brasília, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcharam rumo à praça dos Três Poderes - onde estão localizados os edifícios-sede do Poder Legislativo (Congresso Nacional), do Executivo (Palácio do Planalto) e do Judiciário (Supremo Tribunal Federal).

Os bolsonaristas subiram a rampa do Congresso, subiram no telhado do prédio e conseguiram invadir o edifício. Imagens mostra apoiadores do ex-presidente dentro do Salão Verde do Congresso Nacional. Outro grupo também tentou invadir o Palácio do Planalto, de onde despacha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula não está em Brasília. Ele passou o fim de semana em São Paulo e cumpre agenda oficial, neste domingo (8), em Araraquara, no interior paulista, cidade que foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.