O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), telefonou na tarde deste domingo (8), para cobrar um reforço no aparato policial para conter um grupo de bolsonaristas que
De acordo com o senador, ele teria falado por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que teria garantido ter tomado esforços para controlar a situação.
“Repudio veentemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, afirmou.
Quem também cobrou reforço na segurança por parte do governador Ibaneis Rocha foi o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que disse estar monitorando a situação.
Integrantes de forças policiais e da Força Nacional chegaram a entrar em
Bolsonaristas invadem Congresso
Após uma manifestação pelas ruas de Brasília, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcharam rumo à praça dos Três Poderes - onde estão localizados os edifícios-sede do Poder Legislativo (Congresso Nacional), do Executivo (Palácio do Planalto) e do Judiciário (Supremo Tribunal Federal).
Os bolsonaristas subiram a rampa do Congresso, subiram no telhado do prédio e conseguiram invadir o edifício. Imagens mostra apoiadores do ex-presidente dentro do Salão Verde do Congresso Nacional. Outro grupo também tentou invadir o Palácio do Planalto, de onde despacha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lula não está em Brasília. Ele passou o fim de semana em São Paulo e cumpre agenda oficial, neste domingo (8), em Araraquara, no interior paulista, cidade que foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias.