O ex-juiz da Lava-Jato e senador Sergio Moro (União Brasil) usou as redes sociais para cobrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o combate à corrupção em seu terceiro mandato.
Veja mais: Veja na íntegra o primeiro discurso de Lula para apoiadores após a posse em Brasília
“Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?”, escreveu Moro em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (2).
Responsável por determinar a prisão de Lula, em 2018, Moro viverá uma situação curiosa em sua estreia no Congresso Nacional. Seu partido, o União Brasil, recebeu três ministérios no governo Lula e as lideranças da sigla foram elogiadas por Lula em seu discurso de posse.
Moro, no entanto, já deixou claro que pretende atuar como oposição ao PT durante seu mandato como senador. Em mensagem de ano novo, ele afirmou que vai trabalhar contra o governo Lula: “Depende de cada brasileiro fazer de 2023 um ano melhor que 2022. Eu vou fazer o que os paranaenses esperam: força e independência! Na linha de frente contra o projeto de poder do PT e em prol do Brasil”.