Ouvindo...

GSI autoriza viagem de militar a Miami para compor equipe de segurança familiar de Bolsonaro

Despacho autoriza viagem de militar para os Estados Unidos; Planalto não detalha planos de Bolsonaro para Réveillon

Presidente Jair Bolsonaro deve viajar para os Estados Unidos nos próximos dias

Um despacho do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República autorizo a viagem da sargento Aline Amancio Oliveira para Miami, nos Estados Unidos, para compor a equipe de segurança de familiar do presidente Jair Bolsonaro (PL). O despacho está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28).

Veja mais:

O despacho não informa se o presidente ou familiares vão viajar para os Estados Unidos. Procurada pela reportagem da Itatiaia, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não deu detalhes sobre os planos do presidente até o dia 1º de janeiro.

Na terça-feira, aliados do presidente informaram à CNN que Bolsonaro faria uma reunião de despedida nesta quarta (28), no Palácio do Planalto ou no Alvorada, e logo depois viajaria aos EUA.

O presidente Bolsonaro, no entanto, negou as duas informações quando foi questionado por um repórter da CNN na quarta-feira. “Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã [hoje]. Fake”, afirmou.

Caso confirme a viagem no período do Réveillon, Bolsonaro evitará a passagem de faixa para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para quem perdeu as eleições, no dia 1º de janeiro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.