Um despacho do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República autorizo a viagem da sargento Aline Amancio Oliveira para Miami, nos Estados Unidos, para compor a equipe de segurança de familiar do presidente Jair Bolsonaro (PL). O despacho está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28).
Veja mais:
Presidente Jair Bolsonaro nega à CNN despedida e viagem aos Estados Unidos nesta quarta-feira Alexandre de Moraes proíbe porte de arma no Distrito Federal até 2 de janeiro
O despacho não informa se o presidente ou familiares vão viajar para os Estados Unidos. Procurada pela reportagem da Itatiaia, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não deu detalhes sobre os planos do presidente até o dia 1º de janeiro.
Na terça-feira, aliados do presidente informaram à CNN que Bolsonaro faria uma reunião de despedida nesta quarta (28), no Palácio do Planalto ou no Alvorada, e logo depois viajaria aos EUA.
O presidente Bolsonaro, no entanto, negou as duas informações quando foi questionado por um repórter da CNN na quarta-feira. “Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã [hoje]. Fake”, afirmou.
Caso confirme a viagem no período do Réveillon,