O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, responsável pela coordenação do grupo de transição do governo Lula, enviou um ofício ao Ministério da Economia pedindo o adiamento do leilão do metrô de Belo Horizonte, marcado para esta quinta-feira (22).
A concessão já tem garantidos R$ 3,2 bilhões para a expansão do metrô da capital mineira, com ampliação da Linha 1 e construção da Linha 2, trecho que vai até a região do Barreiro.
A bancada do PT entrou com um pedido na Justiça Federal para que a concessão fosse barrada,
Segundo o governo de Minas, pelo menos uma empresa já demonstrou interesse em participar do leilão e a expectativa é que o certame seja bem sucedido.
Prioridade de Minas, diz Zema
Nesta terça-feira (20), o governador Romeu Zema (Novo) fez um balanço de seu primeiro mandato de governo e falou sobre os planos para os próximos anos. Ele apontou a concessão do metrô como uma prioridade de seu governo.
“O nosso futuro, pelo menos em Minas, é de muita esperança e muitas realizações. Vamos ter duas grandes obras em BH que vão mudar o cenário da capital: o Rodoanel, fruto do acordo pela tragédia de Brumadinho, e a ampliação do metrô, que me parece que tem gente tentando evitar que aconteça. Mas estamos confiantes que nesta quinta-feira, lá na B3, em São Paulo, o leilão seja realizado com êxito”, afirmou.
“Essas duas obras vão melhorar muito o trânsito e a vida de quem mora na Região Metropolitana de BH”, disse Zema.