Ao apresentar o balanço de seu primeiro mandato, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o momento mais grave do estado já foi superado e que os próximos anos serão de maiores investimentos e melhorias nos serviços prestados à população.
Zema afirmou que Belo Horizonte contará com os maiores investimentos em infraestrutura das últimas décadas, com o início das obras de ampliação do metrô e a construção do Rodoanel Metropolitano.
Ao falar das duas obras, Zema afirmou, sem citar diretamente o PT, que alguns grupos estariam tentando atrapalhar os processos de concessão. No entanto, segundo Zema, os projetos já receberam aval dos órgãos de controle e seguirão como prioridade do governo estadual.
“Vamos ter duas grandes obras que vão mudar o cenário da capital: o rodoanel e o metrô, que me parece que tem gente tentando evitar que aconteça”, afirmou Zema.
Nas últimas semanas a bancada do PT entrou com ações contra projetos de concessão que estão em andamento. O edital do metrô de BH, que tem leilão marcado para quinta-feira (22), foi mantido pela Justiça. Já a concessão da Ceasa Minas foi adiada.
O governador afirmou que iniciará seu segundo mandato com mais bagagem e apoio político. “No meu primeiro diploma que recebi do TRE tinha apenas o Partido Novo. Ontem, ao receber meu segundo diploma, estavam lá 10 partidos”, disse Zema.