Ouvindo...

Lula: ‘Se ficar olhando política fiscal, sempre haverá prioridade mais importante que os pobres’

Presidente eleito participou do ‘Natal dos Catadores’, em São Paulo

Presidente eleito Lula participou de evento ‘Natal dos Catadores’ nesta quinta-feira

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante o evento ‘Natal dos Catadores’ em São Paulo nesta quinta-feira (15), que a prioridade do estado deve ser a melhoria de vida da população mais pobre e mais necessitada.

Veja mais: Em disputa com PT por ministério, Tebet rejeita ‘cargo decorativo’ em governo Lula

“Cuidar do povo pobre é preciso ter muito coração, a gente não cuida do pobre se ficar olhando dados estatísticos, se ficar olhando a política fiscal do governo, se ficar olhando o orçamento da prefeitura, o orçamento do estado, sempre haverá prioridade mais importante que os pobres”, afirmou o presidente eleito.

O petista criticou gestões passadas na prefeitura de São Paulo, dizendo que vários prefeitos não tiveram o cuidado com a população em situação de rua.

“Cada vez que passo em um viaduto e vejo milhares de mulheres e crianças dormindo, com milhares de carros passando, e o estado não aparece, não tem ninguém para oferecer um lugar para essas pessoas dormirem”, afirmou Lula.

O presidente disse que pretende criar uma “solução definitiva” para a população de rua do Brasil e garantiu que irá fazer “o que estiver ao nosso alcance: mudar decreto que tiver que mudar, fazer lei que tiver que fazer, para dar a catadores a cidadania que merecem”.

Segundo o petista, após tomar posse, ele pretende conversar com o padre Júlio Lancellotti, presente no evento, sobre soluções para dar moradia à população de rua. Lula disse também que pretende vir a São Paulo para um encontro com a população de rua e trazer “o governo inteiro” para conhecer a Cracolândia da capital paulista.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.