O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante o evento ‘Natal dos Catadores’ em São Paulo nesta quinta-feira (15), que a prioridade do estado deve ser a melhoria de vida da população mais pobre e mais necessitada.
Veja mais:
“Cuidar do povo pobre é preciso ter muito coração, a gente não cuida do pobre se ficar olhando dados estatísticos, se ficar olhando a política fiscal do governo, se ficar olhando o orçamento da prefeitura, o orçamento do estado, sempre haverá prioridade mais importante que os pobres”, afirmou o presidente eleito.
O petista criticou gestões passadas na prefeitura de São Paulo, dizendo que vários prefeitos não tiveram o cuidado com a população em situação de rua.
“Cada vez que passo em um viaduto e vejo milhares de mulheres e crianças dormindo, com milhares de carros passando, e o estado não aparece, não tem ninguém para oferecer um lugar para essas pessoas dormirem”, afirmou Lula.
O presidente disse que pretende criar uma “solução definitiva” para a população de rua do Brasil e garantiu que irá fazer “o que estiver ao nosso alcance: mudar decreto que tiver que mudar, fazer lei que tiver que fazer, para dar a catadores a cidadania que merecem”.
Segundo o petista, após tomar posse, ele pretende conversar com o padre Júlio Lancellotti, presente no evento, sobre soluções para dar moradia à população de rua. Lula disse também que pretende vir a São Paulo para um encontro com a população de rua e trazer “o governo inteiro” para conhecer a Cracolândia da capital paulista.