Ouvindo...

Embraer vende 20 jatos para empresa holandesa por US$ 1,8 bilhão

Empresa especializada em arrendamento de aeronaves diz que compra é passo importante para fortalecimento do “portfólio”

Empresa também fechou acordo para direito de compra de até 30 aeronaves

A Embraer anunciou a venda de 20 jatos E195-E2 para a TrueNoord, empresa holandesa especializada em arrendamento de aeronaves (leasing), nessa terça-feira (14). O acordo está avaliado em US$ 1,8 bilhão no preço de tabela, incluindo direito de compra para até 30 aeronaves adicionais.

Segundo comunicado da Embraer o adicional é relativo a 20 novos E195-E2 e dez novos E175-E1. De acordo com a CEO da TrueNoord, Anne-Bart Tieleman, esse é o primeiro pedido da companhia a uma fabricante de aeronaves, permitindo uma ampliação do portfólio de soluções de apoio às companhias aéreas com jatos que oferecem uma economia superior.

“O pedido é um passo importante para o nosso crescimento contínuo como plataforma global de leasing, que reforça o nosso compromisso de investir em jatos regionais de próxima geração e eficientes em termos de combustível”, disse.

Para o CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, o pedido é um “reconhecimento significativo das capacidades e do sucesso da família E2 no mercado”. De acordo com ele, o acordo também sinaliza ao mercado o avanço das aeronaves “narrowbody” (corredor único na cabine) de menor porte.

“O E195-E2 oferece desempenho e eficiência excepcionais, sendo a escolha ideal para lessores e operadores que buscam preparar suas frotas para o futuro. Este acordo também sinaliza ao mercado o forte avanço das aeronaves narrowbody de menor porte de nova geração, além da demanda crescente por modelos sustentáveis e de dimensões adequadas”, destacou.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.