O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, pediu, nesta quarta-feira (29), que o país implementasse medidas de controle e segurança para impedir a entrada de membros de organizações criminosas do Brasil no país, após a operação Contenção, que matou 121 pessoas no Rio de Janeiro.
O pedido de Paz foi direcionado ao atual presidente do país, Luis Arce Catacora, pedindo para que as “medidas de controle e segurança necessárias para impedir a entrada de território boliviano de membros de organizações criminosas do Brasil” fossem implementadas “imediatamente”.
“A proteção de nossas fronteiras e a segurança dos cidadãos bolivianos devem ser prioridade nacional, acima de quaisquer diferenças políticas”, dizia o comunicado.
“A Bolívia não pode permitir que estruturas criminosas estrangeiras se infiltrem em seu território ou comprometam a segurança do Estado. O país exige coordenação, responsabilidade e determinação”, concluiu.
Operação no Rio de Janeiro
A
A capital enfrentou um cenário de guerra durante o confronto dos mais de 2,5 mil policiais e os integrantes do
O
O primeiro balanço apontava 81 presos. Nesta quarta, a PCERJ divulgou que são 113 presos no total, sendo 33 de outros estados e 10 adolescentes. Também foram apreendidas 118 armas e 14 artefatos explosivos.
O número de mortos superou os
Quatro moradores foram atingidos por balas perdidas, incluindo uma
*Com CNN