Ouvindo...

Operação mais letal do Rio: governador diz que ação foi um sucesso e vítimas são policiais

Governador afirma que todos os mortos são criminosos e reforça que dados oficiais consideram apenas vítimas contabilizadas pelo IML

Operação mais letal do Rio: governador diz que ação foi um sucesso e vítimas são policiais

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou em coletiva nesta quarta-feira (29) que as únicas vítimas da operação mais letal do estado, ocorrida na terça-feira (28), são os quatro policiais mortos durante a ação. Segundo Castro, o crime organizado é o maior problema do Brasil. Ele classificou a operação como “o início de um grande trabalho, de longo prazo, em que todos trabalharam juntos por um Rio de Janeiro e um Brasil melhores”.

Vale lembrar que a Defensoria Pública do Rio atualizou, por volta das 10h30 desta quarta, que o número de mortes na megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) chegou a 130.

Sobre a contagem de corpos, o governador explicou que os dados oficiais são contabilizados a partir do momento em que as vítimas entram no Instituto Médico Legal (IML).

“Tudo leva a crer que todos são criminosos, porque o conflito aconteceu em área de mata. Acreditamos que nenhum morador estaria a passeio em área de mata em dia de conflito”, completou.

O governador classificou a operação como “um sucesso” e afirmou “que não pretende transformar o episódio em uma batalha política”.

“Não é isso que o cidadão carioca quer. A população quer apoio no dia a dia”, ressaltou. Cláudio Castro também afirmou que o trabalho de perícia e fiscalização da ação está aberto aos órgãos de controle e destacou o esforço conjunto para garantir a prisão dos criminosos:

“Espero que isso não vire campo de batalha entre políticos”, concluiu.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.