Mortes de seis cães são investigadas no Rio Grande do Sul

Boletim de Ocorrência foi formalizado para apurar os responsáveis pelos crimes de maus-tratos

Perícia inicial revelou detalhes que intrigam os investigadores: os animais aparentavam estar sob cuidados recentes

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar investigam a morte cruel de seis cães no município de Vera Cruz-RS, no Vale do Rio Pardo. As ocorrências, que vieram à tona nessa terça-feira (3), mobilizaram equipes da Vigilância Sanitária local após denúncias de moradores sobre possíveis maus-tratos.

O primeiro caso foi registrado na zona rural, na localidade de Linha Cipriano, onde um animal foi encontrado morto por enforcamento. Segundo as autoridades sanitárias, o ato foi descrito como de extrema crueldade.

O segundo episódio ocorreu na divisa com Santa Cruz do Sul, na ponte da ERS-412; no local, cinco cães foram localizados sem vida em meio à vegetação, com indícios de terem sido arremessados da estrutura.

A perícia inicial revelou detalhes que intrigam os investigadores: os animais aparentavam estar sob cuidados recentes.

Um dos cães possuía pontos de uma castração recém-realizada, enquanto outro apresentava uma sutura cirúrgica específica. Um Boletim de Ocorrência foi formalizado para apurar os responsáveis pelos crimes de maus-tratos e as circunstâncias que levaram ao descarte dos corpos.

Com informações de CNN Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...