Um casal de idosos, de 61 e 69 anos, foi preso nesta quarta-feira (4) em
As primeiras informações indicam que os suspeitos adotaram 48 crianças, entre meninos e meninas. Durante um tempo, eles mantiveram um orfanato no bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte.
Em entrevista à Itatiaia, o tenente-coronel Bastos, comandante da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, informou que a corporação recebeu informações da inteligência e cumpriu os mandados de prisão que estavam em aberto contra o casal.
“As informações preliminares que temos é que seriam o abuso de oito crianças. Esse é um papel agora da Polícia Civil e da Polícia Federal de investigar a fundo e desvendar esse caso”, afirmou.
Segundo fontes da reportagem, o casal de idosos integrava a lista da difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e era investigado internacionalmente por pedofilia.
A Itatiaia conversou com a suspeita dos crimes. Ela negou os fatos e alegou que as denúncias são “tudo mentira”.
“Eu não fiz nada. Ele não fez nada. Eu nunca vi ele fazer nada. E meus filhos podem confirmar isso. Não tem prova de nada. Não tem material nenhum, não tem foto. Não existe isso. Parece que eu vou ficar presa, mas eu já estou velha. Estou esperando Jesus me buscar”, disse.
Saiba como denunciar
Denúncias podem ser registradas presencialmente em uma unidade policial ou denunciadas via disque 100 e 181. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) garante anonimato e sigilo aos denunciantes. Em casos de emergência, os números a serem acionados são o 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).