Ouvindo...

Megaoperação contra o CV no RJ: número de mortes passa de 130, diz defensoria

Número foi atualizado pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levam ao menos 50 orpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, no início da manhã desta quarta-feira

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro atualizou, por volta de 10h30 desta quarta-feira (29), que o número de mortes na megaoperação contra o Comando Vermelho, realizada na última terça-feira (29), chegou a 132.

O primeiro balanço apontava 64 mortos, entre eles quatro policiais. O segundo balanço, divulgado nesta quarta (29) pela Defensoria Pública, aponta 132 mortes. Posteriormente, a Polícia Civil do RJ divulgou que foram 119 mortos, sendo 115 traficantes e quatro policiais.

Por medida de segurança, escolas municipais e postos de saúde não abriram as portas hoje, segundo informações locais. Moradores relatam medo de uma possível retomada dos tiroteios, mesmo com o trânsito já normalizado e a presença reforçada de policiais nas ruas.

Quatro moradores foram atingidos por balas perdidas, incluindo uma mulher baleada dentro de uma academia. Foram apreendidos quase 100 fuzis, além de grande quantidade de munições e granadas.

Leia também:

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.