Massacre no Rio: quase 100 fuzis são apreendidos em megaoperação; 64 pessoas morreram

Megaoperação já é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro

Ao todo, 93 fuzis foram apreendidos pela policia

Durante a megaoperação contra o Comando Vermelho, realizada nesta terça-feira (28), foram apreendidos ao todo, 93 fuzis. Após o massacre que matou 64 pessoas, o Governo do Estado publicou nas redes sociais, por volta das 18h, uma imagem mostrando algumas das armas apreendidas no Complexo de favelas da Penha.

Leia também

Na legenda da publicação, o Governo declara que a ocorrência ainda está em andamento. A megaoperação, até o momento, resultou na morte de 64 pessoas e pelo menos 81 suspeitos foram presos.

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio informou que o município entrou no Estágio 2 de atenção, declarado quando há risco de ocorrências de alto impacto. A megaoperação já é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro.

Caos no transito

Devido a ação da policia, trabalhadores foram liberados mais cedo do trabalho, mas enfrentaram um verdadeiro caos para retornar para casa. Imagens registraram longas filas nos pontos de ônibus e vans de transporte complementar na região da Central do Brasil.

Segundo o “G1", o Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro recomendou que os motoristas de ônibus voltem para a garagem. Ao todo, 120 linhas precisaram ter os itinerários alterados e mais de 20 coletivos sequestrados.

Após a “Operação Contenção”, contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV), traficantes retaliaram e fecharam diversas vias da cidade.

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego & Concursos.

Ouvindo...