Ouvindo...

Massacre no Rio: quase 100 fuzis são apreendidos em megaoperação; 64 pessoas morreram

Megaoperação já é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro

Ao todo, 93 fuzis foram apreendidos pela policia

Durante a megaoperação contra o Comando Vermelho, realizada nesta terça-feira (28), foram apreendidos ao todo, 93 fuzis. Após o massacre que matou 64 pessoas, o Governo do Estado publicou nas redes sociais, por volta das 18h, uma imagem mostrando algumas das armas apreendidas no Complexo de favelas da Penha.

Leia também

Na legenda da publicação, o Governo declara que a ocorrência ainda está em andamento. A megaoperação, até o momento, resultou na morte de 64 pessoas e pelo menos 81 suspeitos foram presos.

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio informou que o município entrou no Estágio 2 de atenção, declarado quando há risco de ocorrências de alto impacto. A megaoperação já é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro.

Caos no transito

Devido a ação da policia, trabalhadores foram liberados mais cedo do trabalho, mas enfrentaram um verdadeiro caos para retornar para casa. Imagens registraram longas filas nos pontos de ônibus e vans de transporte complementar na região da Central do Brasil.

Segundo o “G1", o Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro recomendou que os motoristas de ônibus voltem para a garagem. Ao todo, 120 linhas precisaram ter os itinerários alterados e mais de 20 coletivos sequestrados.

Após a “Operação Contenção”, contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV), traficantes retaliaram e fecharam diversas vias da cidade.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.