Novas imagens divulgadas pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, da sigla em inglês) mostram, por outro ângulo, a batida entre um avião e um helicóptero próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, em janeiro deste ano.
A colisão deixou 67 pessoas mortas. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (30), durante uma audiência sobre a colisão entre o voo 5342 da American Airlines e um helicóptero do Exército dos Estados Unidos. Esse foi o primeiro dos três dias de audiências sobre o acidente.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o helicóptero estava acima do limite de altitude permitida para voar durante aquele treinamento. O NTSB chegou a realizar testes em três helicópteros da mesma unidade, em voo sobre a mesma área, e encontrou discrepâncias nos altímetros, que são os medidores de altitude da aeronave.
A presidente do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes, Jennifer Homendy, criticou a Administração Federal de Aviação (FAA) por não assumir a responsabilidade pela colisão. Segundo ela, alguns funcionários da torre da FAA sabiam que havia um problema com helicópteros do Exército dos EUA voando próximos a aeronaves de passageiros perto do aeroporto.
As audiências seguem em andamento.
Relembre
Um
O
Entre os mortos estavam patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia, incluindo o casal
John Donnelly, chefe dos Bombeiros, afirmou que
Testemunhas relataram que viram uma