Uma testemunha que presenciou a
Em entrevista a CNN duranta a manhã desta quinta-feira (30), Roy Best disse que ouviu uma explosão e olhou para o céu.
“Ouvi uma explosão alta, olhei para a esquerda, vi apenas uma grande bola de fogo e então destroços caindo em direção ao rio. E meu vizinho gritou: ‘Meu Deus, é um avião!”, detalhou ele.
Autoridades dos Estados Unidos acreditam
Até às 9h30 do Brasil, o
“Os destroços simplesmente caíram”, continuou contando a testemunha que mora próximo a um prédio no bairro de Crystal City, perto do Aeroporto Nacional Reagan. Ele contou ainda, que é normal o tráfego aéreo durante a noite.
“Vemos os helicópteros da polícia, vemos os helicópteros militares indo e voltando para as bases, o Pentágono, algumas áreas diferentes. Você também tem helicópteros da Guarda Costeira, então um espaço aéreo bem movimentado”, disse Best.
Secretário de transportes diz que nenhuma aeronave estava em “padrão incomum”
Durante a coletiva desta quinta-feira (30), o Secretário de Transportes Sean Duffy, disse que ambas as aeronaves estavam em condições “comuns”. Conforme o secretário, a missão de resgate é um esforço conjunto, com a Administração Federal de Aviação, o Departamento de Transporte.
Ele comentou também, que durante a ontem as condições climáticas estavam normais. Duffy disse que ambas as aeronaves foram localizadas no rio, e que a fuselagem da aeronave da American Airlines foi localizada em três locais diferentes. Ela está abaixo da água na altura da cintura.