Ouvindo...

‘Uma grande bola de fogo’, diz morador que viu colisão entre avião e helicóptero nos EUA

Secretário de Transportes Sean Duffy, diz que apesar dos esforços e operações eles acreditam que não haja sobreviventes

Parte dos destroços é vista enquanto barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac após acidente.

Uma testemunha que presenciou a colisão entre o avião comercial com 64 passeiros e o helicóptero do Exército dos Estados Unidos, durante a noite dessa quarta-feira (29), disse que durante a batida, tudo virou como uma “bola de fogo” caindo no Rio Potomac.

Em entrevista a CNN duranta a manhã desta quinta-feira (30), Roy Best disse que ouviu uma explosão e olhou para o céu.

“Ouvi uma explosão alta, olhei para a esquerda, vi apenas uma grande bola de fogo e então destroços caindo em direção ao rio. E meu vizinho gritou: ‘Meu Deus, é um avião!”, detalhou ele.

Autoridades dos Estados Unidos acreditam que não há sobreviventes.

Até às 9h30 do Brasil, o número de corpos encontrados no rio passava dos 30. A American Airlines compartilhou um número de emergência para que familiares das vítimas que estavam a bordo do voo 5342 devem ligar para obter mais informações.

“Os destroços simplesmente caíram”, continuou contando a testemunha que mora próximo a um prédio no bairro de Crystal City, perto do Aeroporto Nacional Reagan. Ele contou ainda, que é normal o tráfego aéreo durante a noite.

“Vemos os helicópteros da polícia, vemos os helicópteros militares indo e voltando para as bases, o Pentágono, algumas áreas diferentes. Você também tem helicópteros da Guarda Costeira, então um espaço aéreo bem movimentado”, disse Best.

Leia também

Secretário de transportes diz que nenhuma aeronave estava em “padrão incomum”

Durante a coletiva desta quinta-feira (30), o Secretário de Transportes Sean Duffy, disse que ambas as aeronaves estavam em condições “comuns”. Conforme o secretário, a missão de resgate é um esforço conjunto, com a Administração Federal de Aviação, o Departamento de Transporte.

Ele comentou também, que durante a ontem as condições climáticas estavam normais. Duffy disse que ambas as aeronaves foram localizadas no rio, e que a fuselagem da aeronave da American Airlines foi localizada em três locais diferentes. Ela está abaixo da água na altura da cintura.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.