Trump na Venezuela? Veja o que presidente dos EUA diz sobre viagem

País norte-americano tem influenciado diretamente em questões políticas e econômicas da Venezuela - agora comandada pela chavista Delcy Rodríguez

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que visitará a Venezuela. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (13) e o republicano não especificou uma data para a viagem.

“Visitarei a Venezuela”, disse na Casa Branca, embora depois tenha acrescentado, a respeito da data: “Ainda não decidimos”.

O anúncio acontece pouco mais de um mês após a captura do venezuelano Nicolás Maduro durante uma ação militar dos EUA em Caracas. Desde então, o país norte-americano tem influenciado diretamente em questões políticas e econômicas da Venezuela - agora comandada pela chavista Delcy Rodríguez.

Leia mais:

Os países fizeram um acordo para que o governo de Rodríguez atue em cooperação com os EUA. Entre as medidas estão a parceria exclusiva com o país norte-americano para a produção de petróleo e o perdão de presos políticos na Venezuela.

Maduro e sua esposa, Cília Flores, estão no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, em Nova York, sob a custódia dos Estados Unidos. Dias após a captura, eles passaram por audiência de custódia, sob acusação de associação ao narcotráfico e narcoterrorismo ainda no primeiro mandato de Trump.

Uma nova audiência foi marcada pelo juiz federal Alvin Hellerstein para o dia 17 de março, às 11h do horário local, sendo 13h em Brasília.

*Com informações da AFP

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...