O líder venezuelano Nicolás Maduro foi capturado pelos Estados Unidos neste sábado (3) em Caracas, na Venezuela, e levado de avião para Nova York, onde passará por julgamento. Porém, nas redes sociais, um detalhe inusitado chamou a atenção: a roupa do venezuelano.
A Nike também comercializa o conjunto separado. O agasalho custa 140 dólares (R$ 758,80) no site, enquanto a calça custa 120 dólares (R$ 650,40).
“Imagem do Maduro sendo capturado no navio dos EUA. O que me chamou atenção foi o conjuntinho da Nike ‘socialismo para o povo, capitalismo para mim’”, escreveu uma internauta no X. “Este é o mundo de farsa em que vivemos. O conjunto da Nike que Maduro estava usando está esgotando”, publicou outro.
A repercussão da roupa foi tamanha que o termo “Nike Tech Fleece”, nome da roupa usada por Maduro, esteve em alta nas buscas no Google Trends desde este sábado (3). O pico de pesquisas foi às 2h52 deste domingo (4).
Buscas por Nike Tech Fleece no Google Trends
Embora tenha usado o conjunto da Nike ao ser capturado na manhã de sábado (3), o
Debate na ONU sobre ação dos EUA será histórico, mas pouco efetivo, diz especialista Julgamento de Maduro deve ser longo, aponta especialista Jornalista diz que Venezuela está dividida sobre operação de Trump e captura de Maduro
Prisão de Maduro
A operação dos Estados Unidos que acabou com a prisão de Maduro na Venezuela ocorreu após meses de tensão entre os dois países. As Forças Armadas dos Estados Unidos ocupavam o mar do caribe com uma intensa mobilização de tropas, incluindo o maior porta-aviões do mundo e dezenas de caças. Até então, as ações estavam concentradas em atacar barcos que, supostamente, seriam do narcotráfico.
Sem Maduro, a
Maduro foi levado de avião a Nova York,