A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse neste sábado (3) que o país vai se
“Nós estamos prontos para defender a Venezuela, nós estamos prontos para defender nossos recursos naturais, que devem ser para o desenvolvimento nacional”, disse Rodríguez à frente de um Conselho de Defesa da Nação, ao lado de dirigentes dos poderes públicos.
Países da América Latina comentam operação militar dos Estados Unidos na Venezuela Opositora de Maduro não tem ‘respeito e apoio’ para governar a Venezuela, diz Trump
Rodríguez ainda classificou a ofensiva americana como uma “barbárie”, e que o
A operação dos Estados Unidos na Venezuela ocorreu após meses de tensão entre os dois países. As Forças Armadas dos Estados Unidos ocupavam o mar do caribe com uma intensa mobilização de tropas, incluindo o maior porta-aviões do mundo e dezenas de caças. Até então, as ações estavam concentradas em atacar barcos que, supostamente, seriam do narcotráfico.
Agora, a operação mirou pontos militares em Caracas e outras províncias venezuelanas. A ação resultou na
Trump afirmou que os EUA vão governar a Venezuela até que haja uma transição democrática no país. Ele também ressaltou o interesse nas reservas de petróleo, e afirmou que empresas americanas vão voltar a operar em território venezuelano. Atualmente, a petrolífera americana Chevron já opera com autorização especial, mas empresas como Exxon Mobil foram expropriadas do país.