Homem é morto após tentar invadir resort de luxo de Donald Trump

Autoridades abordaram homem que portava uma espingarda e um galão de combustível; presidente americano não estava em Mar-a-Lago no momento

No momento do incidente, Trump não estava em Mar-A-Lago

Um homem armado foi morto por forças de segurança americanas no complexo de Mar-a-Lago, resort de luxo de Donald Trump, na madrugada deste domingo (22). O presidente americano está em Washington, portanto, não estava no hotel localizado na Flórida no momento do incidente.

Segundo informações publicadas pelo New York Times, o incidente envolveu agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos e do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, na Flórida.

As autoridades informaram que o suspeito era um homem branco na casa dos 20 anos e foi confrontado por equipes de segurança dentro do portão norte do resort. Quando abordado pelas forças de segurança, ele carregava o que parecia ser uma espingarda e um galão de combustível.

O xerife do condado de Palm Beach, Ric L. Bradshaw explicou que os agentes ordenaram que o suspeito largasse os itens no chão. O homem então se livrou do galão, mas segurou a espingarda em uma posição de tiro. Neste momento, os policiais atiraram e o mataram.

O caso agora está sob investigação conjunto do FBI, do Serviço Secreto e das autoridades da Flórida.

Mar-a-Lago é um resort de luxo construído em Palm Beach na década de 1920 e comprado por Trump em 1985.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...