Ouvindo...

Quarta vítima da queda de ponte em Baltimore, nos EUA, é encontrada

Vítima é Carlos Daniel Hernández, um mexicano que trabalhava no local, segundo o Ministério das Relações Exteriores do México

Navio colidiu com ponte e causou o colapso da estrutura

Mais uma vítima da queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, foi encontrada, informou Alicia Bárcena, secretária de Relações Exteriores do México no X, antigo Twitter.

A vítima é Carlos Daniel Hernández, um mexicano que trabalhava no local. Ele fazia reparos na ponte junto com outros operários da construção civil. Um navio cargueiro bateu na ponte e causou o colapso dela.

Carlos é a quarta vítima encontrada. A última foi Maynor Suazo-Snadoval, outro funcionário que trabalhava fazendo reparos na ponte. Ele foi encontrado no dia 7 de abril.

Leia também

Queda de ponte em Baltimore

Uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, desabou na madrugada do dia 26 de março. Isso aconteceu, porque um navio de carga colidiu com um dos pilares da estrutura. A queda da ponte Francis Scott Key fez com que cerca de 20 pessoas caíssem na água, bem como veículos. Quatro corpos foram encontrados até o momento.

O governador Maryland, nos Estado Unidos, declarou estado de emergência após o acidente. Todos os demais desaparecidos foram dados como mortos.

Ponte Francis Scott Key

O rio leva ao porto de Baltimore, um importante centro de navegação na Costa Leste e foi inaugurada em 1977, a ponte leva o nome do escritor de “The Star-Spangled Banner”, autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.