A tripulação do navio que bateu e causou a queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e deixou várias pessoas mortas no fim de março será investigada pelo FBI, o departamento de investigação federal dos EUA.
O órgão analisará se os tripulantes deixaram o porto de Baltimore sabendo que o navio estava apresentando problemas no sistema. O navio Dali, de Singapura, perdeu energia ao sair do porto e bateu em um dos pilares de sustentação da ponte. A informação é do Washington Post.
Já nesta segunda-feira (15), agentes do FBI embarcaram no navio para começar as investigações. Um grupo de pessoas foi visto a bordo do navio nesta manhã, e o FBI confirmou que eram agentes da corporação.
Queda de ponte em Baltimore
Uma
Ponte Francis Scott Key
O rio leva ao porto de Baltimore, um importante centro de navegação na Costa Leste e foi inaugurada em 1977, a ponte leva o nome do escritor de “The Star-Spangled Banner”, autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.
A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.