Ouvindo...

Times

EUA: governador de Maryland declara estado de emergência após queda de ponte em Baltimore

Acidente aconteceu em Baltimore, no estado de Maryland na madrugada desta terça-feira (26); carros e pessoas caíram na água, com sensação termina de 8 °C

Ver resumo
  • Uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, desabou após um navio de carga colidir com ela.
  • A ponte se quebrou totalmente e caiu nas águas do Rio Potomac - com temperatura de 8ºC - por volta de 1h30 (5h30 no horário de Brasília);
  • Pessoas e veículos passavam pela ponte no momento.
  • Trabalhadores da construção civil estavam na ponte no momento em que ela desabou.

O governador Maryland, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência após um navio de carga atingir uma ponte de três quilômetros e ela desabar, na madrugada desta terça-feira (26).

O acidente deixou pelo menos 20 pessoas desaparecidas no rio. Os bombeiros e mergulhadores buscam, ainda, por pelo menos 8 vítimas. Mas segundo os militares, ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.

“Declarei estado de emergência aqui em Maryland e trabalhamos com uma equipe interinstitucional para mobilizar rapidamente recursos federais da administração - do presidente Joe Biden”, publicou o governador Wes Moore na rede social X - antigo Twitter.

Duas pessoas foram retiradas das águas sob a ponte Francis Scott Key, uma delas em estado grave, segundo o chefe dos bombeiros de Baltimore, James Wallace, à AP. De acordo com o Sonar, há ainda veículos na água, onde a temperatura chega a 8 °C.

“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse Wallace.

"É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Ponte Fancis Scott Key

O rio leva ao porto de Baltimore, um importante centro de navegação na Costa Leste e foi inaugurada em 1977, a ponte leva o nome do escritor de “The Star-Spangled Banner”, autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais