O governador Maryland, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência após um navio de carga atingir uma ponte de três quilômetros e ela desabar, na madrugada desta terça-feira (26).
O acidente deixou pelo menos 20 pessoas desaparecidas no rio. Os bombeiros e mergulhadores buscam, ainda, por pelo menos 8 vítimas. Mas segundo os militares, ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.
“Declarei estado de emergência aqui em Maryland e trabalhamos com uma equipe interinstitucional para mobilizar rapidamente recursos federais da administração - do presidente Joe Biden”, publicou o governador Wes Moore na rede social X - antigo Twitter.
Duas pessoas foram retiradas
“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse Wallace.
"É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.
Ponte Fancis Scott Key
O rio leva ao porto de Baltimore, um importante centro de navegação na Costa Leste e foi inaugurada em 1977, a ponte leva o nome do escritor de “The Star-Spangled Banner”, autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.
A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça.
A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.