Ouvindo...

Queda da ponte em Baltimore: autoridades dos EUA dão seis desaparecidos como mortos

Embarcação que bateu em ponte, estava a caminho de Porto Colombo e deveria chegar no dia 22 de abril; das oito vitimas, duas foram resgatadas com vida

Seis pessoas que se acredita fazerem parte de uma equipe de construção foram consideradas mortas desde a colisão da ponte.

Sem esperança de encontrar sobreviventes, os esforços de resgate para encontrar vivos, os 6 trabalhadores desaparecidos pela queda de uma ponte em Baltimore, um dos portos mais movimentados dos Estados Unidos, foram suspensos na noite dessa terça-feira (26).

As autoridades americanas acreditam que as vítimas não sobreviveram, principalmente devido à temperatura da água. Agora, os mergulhadores voltarão à água nesta quarta-feira (27), em busca dos corpos.

Entre as vítimas estão pai de três filhos, de El Salvador, assim como um pai de dois filhos, de Honduras – ambos moravam nos EUA há quase duas décadas. Dois guatemaltecos estão entre os desaparecidos e alguns são cidadãos mexicanos.

O secretário dos Transportes do estado de Maryland, Paul Wiedefeld, disse que os operários trabalhavam para “reparar buracos” no asfalto, sem relação com um problema estrutural da ponte.

Leia mais: Veja imagens de como ficou ponte em Baltimore atingida por navio
Navio que bateu e causou queda de ponte nos EUA apresentou defeito em 2023

Agora com os esforços de resgate cancelados, os investigadores esperam embarcar no navio para recuperar o gravador de dados. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que lidera a investigação do acidente, será o responsável pela investigação.

O secretário dos Transportes do estado de Maryland, Paul Wiedefeld, disse que os operários trabalhavam para “reparar buracos” no asfalto, sem relação com um problema estrutural da ponte.

A queda da ponte

A ponte foi atingida por um navio na madrugada dessa terça-feira (26), em Baltimore e desmoronou no rio Patapsco. Segundo autoridades, a embarcação perdeu a energia e emitiu um pedido de socorro momentos antes, porém sua velocidade era tão rápida, que não foi possível desviar ou mudar a rota.

O presidente Biden disse que o governo dos EUA cobriria todos os custos de reconstrução da ponte.

O presidente Joe Biden classificou o ocorrido de “terrível acidente” e prometeu reconstruir a infraestrutura quanto antes, mas isto “levará um tempo”.

“Estou dando instruções para minha equipe para que mova montanhas para reabrir o porto e reconstruir a ponte o mais rápido possível”, disse Biden em um breve discurso na Casa Branca.

Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.